Aeronaves elétricas fizeram voos de demonstração em Nova York

Volocopter e Joby Aviation fizeram voos de demonstração de seus eVTOL em Nova York

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/11/2023, às 20h08

Autoridades da cidade acompanharam a partida dos voos tripulados - Joby Aviation/Divulgação

Dois fabricantes realizaram, no último domingo (12), voos demonstrativos de suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, os eVTOL, em Nova York.

A alemã Volocopter, com o protótipo 2X, e a norte-americana Joby Aviation, com o S4, decolaram de um heliporto, com a presença de autoridades da cidade, em momentos distintos. Os voos foram bem sucedidos, de acordo com os envolvidos nos projetos.

 

Este evento foi uma oportunidade incrível para mostrar como os táxis aéreos elétricos podem elevar a qualidade de vida em uma cidade que nunca dorme”, disse Christian Bauer, diretor geral da Volocopter.


Planejamos tornar o voo silencioso e sem emissões uma realidade cotidiana acessível para os nova-iorquinos, ao mesmo tempo que reduzimos significativamente o impacto do ruído dos helicópteros”, disse JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby Aviation.

A Volocopter espera receber a certificação final do VoloCity, seu primeiro eVTOL comercial, de reguladores europeus em 2024, enquanto a Joby Aviation entregou recentemente o primeiro táxi aéreo elétrico para o Força Aérea dos EUA para testes operacionais e espera lançar seu serviço comercial de passageiros em 2025.

EUA Evtol Nova York aeronaves elétricas Volocopter Joby Aviation Demonstração 2X S4

Leia também

Eve fechou novos acordos com empresas do Reino Unido
Volocopter recebeu pedido para até 80 eVTOL