A partir de janeiro, a companhia aérea fará dois voos semanais entre Mendoza e Rio de Janeiro
Marcel Cardoso Publicado em 22/09/2022, às 10h34
Durante o primeiro dia da Abav Expo, ontem (21), em Pernambuco, a Aerolíneas Argentinas anunciou que fará voos entre Mendoza (MDZ), na Argentina, e o Rio de Janeiro (GIG), a partir de 3 de janeiro.
A rota será feita em duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos, em horários que ainda serão divulgados. “Esses voos (...) fazem parte da estratégia comercial que estamos realizando para continuar expandindo a malha de voos entre Brasil e Argentina, já que é nosso mercado internacional mais importante”, disse Pablo Ceriani, CEO da Aerolíneas Argentinas.
A companhia aérea é a segunda a anunciar voos diretos do Brasil para a cidade turística argentina. Em junho, a Gol Linhas Aéreas retomou a rota a partir do aeroporto internacional de São Paulo (GRU), em três frequências semanais com o Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 176 passageiros.
Reconhecida por suas paisagens povoadas de montanhas e vinícolas e por sua produção de cepas famosas, como o Malbec, Mendoza fica aos pés do Monte Aconcágua. A cidade possui atividades e clima que podem ser desfrutados o ano todo, mas o seu pico de movimento acontece no inverno, por conta da neve e do alto consumo de vinhos.