Aerolíneas Argentinas está consertando avião da American Airlines que teve falha não contida em motor
Por Martín Romero Publicado em 08/11/2022, às 19h23
Um Boeing 777 da American Airlines sofreu uma falha não contida em um motor há uma semana no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Ontem (7), começou a substituição do Rolls Royce Trent 892 no hangar 5 da Aerolíneas Argentinas.
A American tem uma pequena base de manutenção em Santiago (SCL), no Chile, mas devido à magnitude da falha, é impossível deslocar o avião até lá. Portanto, este serviço é prestado pela Aerolíneas Argentinas, através de sua divisão de manutenção para terceiros.
A Aerolíneas Argentinas é certificada para prestar serviços a terceiros e geralmente, quando há uma aeronave estrangeira com falha de motor, a empresa argentina realiza a troca de fábrica de motores em suas modernas instalações em Ezeiza.
A empresa não é certificada apenas para atender aeronaves da Boeing e da Embraer, mas também para realizar manutenção e substituição de diversos modelos de motores e outros componentes.
Nos piores dias do 787, quando os motores sofreram falhas devido a vibrações estruturais, a Aerolíneas Argentinas substituiu os motores das empresas Avianca e Aeroméxico.
A aeronave deve estar pronta esta semana para retornar aos EUA com um novo motor.