Aérea de baixo custo da Turkish Airlines obtém certificado operacional

AJet, companhia aérea de baixo custo da Turkish Airlines, vai operar separada de sua controladora

Por Wesley Lichmann Publicado em 04/01/2024, às 11h00

Airbus A321neo foi o primeiro avião a receber a nova marca - Divulgação

A subsidiária de baixo custo da Turkish Airlines, AJet, obteve o certificado de operador aéreo (AOC, na sigla em inglês), dando um passo importante para o início de seus voos ainda no primeiro trimestre deste ano.

A AnadoluJet fundada em 2008, teve sua marca alterada para AJet, em novembro do ano passado. A transportadora pretende iniciar suas operações no final próximo mês de março, a partir dos aeroportos de Sabiha Gökçen, em Istambul; e Esenboga, em Ancara.

A companhia aérea que utilizada o AOC da Turkish Airlines vai operar de forma independente de sua contraladora, e através de uma estratégia mais clara ao mercado, auxiliará os planos de crescimento para a próxima década. 

Cerca de 75 aviões da Airbus e Boeing serão transferidos da frota da AnadoluJet para a AJet. “Acreditamos plenamente que a AJet, com o seu novo nome, se tornará uma parte importante da indústria da aviação de baixo custo à escala global”, disse Ahmet Bolat, presidente da Turkish Airlines, durante evento de apresentação da nova empresa.

Voos Turquia Europa Istambul Mercado Turkish Airlines Reguladores Companhia aérea de baixo custo AJet Certificado operacional AOC

Leia também

Como funciona o patrocínio da Turkish Airlines na UEFA Champions League
Turkish Airlines fecha acordo para novos aviões da Boeing