Acidente com caças treinadores dos EUA deixa um piloto morto e outro ferido

Treinador avançado da Usaf capacita os pilotos a voarem em aeronaves de alta performace

Por André Magalhães Publicado em 22/11/2021, às 13h25

 

O T-38 Talon é o principal treinador avançado da Usaf | Foto: Força Aérea dos EUA/Danny Webb

Dois treinadores T-38C Talon se acidentaram na base aérea de Laughlin, no estado norte-americano do Texas. O acidente aconteceu na última sexta-feira (19), às 10h da manhã, horário local.

De acordo com informações do site oficial da base aérea, um piloto morreu e outros dois ficaram feridos, sendo que, um deles está em estado crítico, como consta a nota oficial.

“Perder companheiros de equipe é incrivelmente doloroso e é com o coração pesado que expresso minhas sinceras condolências”, disse Craig Prather, comandante da 47º ala de treinamento.

Uma investigação para apurar as causas do acidente com os dois treinadores já está foi iniciada pelas autoridades competentes. No entanto, apenas em 2021 , já foram quatro acidentes envolvendo o T-38 Talon. Em fevereiro, um acidente no estado do Alabama, matou dois pilotos durante um voo de treinamento.

pic.twitter.com/5HqYxCcGvq

— Laughlin AFB (@LaughlinAFB) November 19, 2021

O T-38C Talon é um treinador avançado da força aérea norte-americana, fez seu primeiro voo em 1959 e prepara os pilotos para os caças de alta performance, como o F-16, F-15, F-35A e F-22 Raptor.

 

aeronave notícias de aviação avião aviação EUA Acidente Usaf t38