Treinador avançado da Usaf capacita os pilotos a voarem em aeronaves de alta performace
Por André Magalhães Publicado em 22/11/2021, às 13h25
O T-38 Talon é o principal treinador avançado da Usaf | Foto: Força Aérea dos EUA/Danny Webb
Dois treinadores T-38C Talon se acidentaram na base aérea de Laughlin, no estado norte-americano do Texas. O acidente aconteceu na última sexta-feira (19), às 10h da manhã, horário local.
De acordo com informações do site oficial da base aérea, um piloto morreu e outros dois ficaram feridos, sendo que, um deles está em estado crítico, como consta a nota oficial.
“Perder companheiros de equipe é incrivelmente doloroso e é com o coração pesado que expresso minhas sinceras condolências”, disse Craig Prather, comandante da 47º ala de treinamento.
Versão não tripulada de avançado caça russo é divulgada em vídeo
Uma investigação para apurar as causas do acidente com os dois treinadores já está foi iniciada pelas autoridades competentes. No entanto, apenas em 2021 , já foram quatro acidentes envolvendo o T-38 Talon. Em fevereiro, um acidente no estado do Alabama, matou dois pilotos durante um voo de treinamento.
— Laughlin AFB (@LaughlinAFB) November 19, 2021
O T-38C Talon é um treinador avançado da força aérea norte-americana, fez seu primeiro voo em 1959 e prepara os pilotos para os caças de alta performance, como o F-16, F-15, F-35A e F-22 Raptor.