Atendendo mais de 300 destinos, a Turkish Airlines completou 90 anos de sua fundação pelo governo turco
Por Marcel Cardoso Publicado em 22/05/2023, às 10h04
A fundação da Turkish Airlines, como Turkish State Airlines, completou 90 anos no último sábado (20).
✈️
— Turkish Airlines (@TurkishAirlines) May 21, 2023
Celebrating our 90th anniversary with records!
We're rising towards new targets with our 6.5 million passengers we hosted in April on our 414 aircraft.#TurkishAirlines pic.twitter.com/n2w90alizw
Sua frota inicial era composta por dois Curtiss Kingbirds de cinco lugares, dois Junkers F-13 de quatro lugares e um Tupolev ANT-9 de dez lugares.
Na década de 1950, a empresa adotou o nome atual e começou a voar para destinos internacionais. Isso marcou o início de sua jornada para se tornar uma das principais companhias aéreas globais. Ao longo dos anos, a Turkish Airlines investiu em sua frota, expandiu sua rede de destinos e aprimorou seus serviços.
A partir da década de 2000, a Turkish Airlines iniciou uma fase de rápido crescimento e desenvolvimento. A companhia aérea estabeleceu Istambul (IST) como um importante centro de operações (hub) de trânsito, conectando a Europa, Ásia, África e Américas, tornando-se uma escolha popular para viajantes internacionais.
Hoje, a frota da companhia é composta por cerca de 330 aeronaves, majoritariamente da Boeing e da Airbus, que voam para 340 destinos em todo o mundo.