Aviões históricos, caças, helicópteros, aviões de transporte e reabastecimento fizeram parte do desfile aéreo ao monarca
Por André Magalhães Publicado em 21/06/2023, às 18h00
Aeronaves das forças armadas do Reino Unido fizeram um sobrevoo sobre Londres em homanagem ao aniversário do Rei Charles III, no sábado, dia 17.
Ao todo, 70 aeronaves do Exército, da Marinha e da Força Aérea Real fizeram parte do desfile aéreo. Caças, helicópteros, aviões-tanque, cargueiros e aviões históricos sobrevoaram pontos conhecidos da capital, principalmente o Palácio de Buckingham.
“Estamos muito orgulhosos de poder mostrar nossas capacidades ao nosso Comandante-em-Chefe, nesta ocasião histórica para Sua Majestade o Rei", disse, Sir Rich Knighton, chefe do Estado-Maior da Força Aérea.
Alguns destaques do grande desfile aéreo, o primeiro deles foi a presença dos aviões históricos da RAF durante a II Guerra Mundial, como o bombardeiro Avro Lancaster. Já o segundo foi o voo dos caças Eurofighter Typhoon formando o número 70.
Os Red Arrows, time de demosntração aérea da força aérea inglesa, sobrevoou Londres com as cores da bandeira do Reino Unido
Tradicionalmente, há 260 anos, uma cerimônia militar ocorre em junho para a comemoração pública do aniversário de um monarca No caso de Charles, o mês efetio de seu aniversário é emnovembro, onde haverá uma festa privativa para celebrar os 75 anos do recém coroado rei.