Durante as férias escolares de julho, aeroportos da CCR devem movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros
Por Wesley Lichmann Publicado em 03/07/2023, às 11h47
O bloco de quatorze aeroportos administrados pela CCR devem movimentar cerca de 1,8 milhão de passageiros durante a alta temporada em julho, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 1,5 milhão de embarques e desembarques foram registrados.
Os terminais que deverão receber o maior fluxo são os de Curitiba, que receberá 540.000 viajantes, alta de 18% na comparação anual, seguido por Goiânia, com mais de 350.000 pessoas e Navegantes, em Santa Catarina, onde são esperados 210.000 passageiros.
Os números refletem a crescente procura por viagens aéreas, a abertura de novas rotas e destinos pelas companhias aéreas. Com a retomada do setor, os aeroportos do grupo CCR tem apoiado o crescente fluxo de passageiros e apoiando outras indústrias, como o turismo, hotelaria, comércio e serviços gerais.
Além dos voos regulares, em julho algumas rotas temporárias estarão em operação, como por exemplo, os voos da Azul que ligam Curitiba a cidades de Natal e Porto Alegre, além do serviço operado pela Gol para Salvador. Outra novidade, são as rotas de Goiânia para Natal e Salvador, através da Azul e a ligação direta com Recife, oferecida pela Gol.
"Estamos muito satisfeitos com as perspectivas positivas para o mês de julho. Nosso foco tem sido atrair novas frequências de voos e novas rotas para os aeroportos que administramos, a fim de oferecer opções de viagem mais abrangentes e atender às expectativas dos passageiros", comenta Graziella Delicato, gerente executiva de negócios aéreos da CCR Aeroportos