100.º avião convertido da Boeing foi entregue à Gol

100.º avião convertido da Boeing já está no Brasil e vai prestar serviço a uma empresa de e-commerce

Marcel Cardoso Publicado em 27/09/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h31

Esta é a segunda aeronave convertida em cargueiro que a Gol colocará em operação - Divulgação

A Boeing entregou na última quarta-feira (21) o seu centésimo avião convertido em cargueiro (BCF) à Gol Linhas Aéreas, por intermédio da empresa de arrendamento irlandesa AerCap.

"Estamos honrados em celebrar este marco com a AerCap Cargo, cliente que tem sido parte integrante do sucesso do programa 737-800BCF desde o lançamento do programa", segundo Kate Schaefer, vice-presidente do negócio de Modificações Comerciais, Engenharia & Produtos Especiais da Boeing.

O Boeing 737-800BCF, que receberá a matrícula PS-GFB, é o segundo cargueiro que a companhia aérea irá receber para atender a demanda dos serviços de e-commerce do site Mercado Livre. Seu primeiro voo, ainda como PR-GTF, completou 16 anos no último dia 14, transportando passageiros até julho de 2021.

Com até 20% menor uso de combustível e emissões de CO2 por tonelada, o modelo transporta mais carga útil com menos combustível. Mais de 70 mil voos já foram registrados desde 2016, quando o programa de conversão foi lançado, com utilização média diária de sete horas por dia. Mais de 250 pedidos do BCF de mais de 20 companhias aéreas estão ativos até o momento. 

O avião está no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF) desde a tarde de quinta-feira (22) e deverá entrar em operação comercial nos próximos dias.

Boeing Gol conversão Cargueiro BCF Mercado Livre

Leia também

Aeroportos do Nordeste terão voos diários de avião cargueiro da Gol
Cargueira australiana vai receber mais aviões convertidos