100.º avião convertido da Boeing já está no Brasil e vai prestar serviço a uma empresa de e-commerce
Marcel Cardoso Publicado em 27/09/2022, às 11h16 - Atualizado às 11h31
A Boeing entregou na última quarta-feira (21) o seu centésimo avião convertido em cargueiro (BCF) à Gol Linhas Aéreas, por intermédio da empresa de arrendamento irlandesa AerCap.
"Estamos honrados em celebrar este marco com a AerCap Cargo, cliente que tem sido parte integrante do sucesso do programa 737-800BCF desde o lançamento do programa", segundo Kate Schaefer, vice-presidente do negócio de Modificações Comerciais, Engenharia & Produtos Especiais da Boeing.
O Boeing 737-800BCF, que receberá a matrícula PS-GFB, é o segundo cargueiro que a companhia aérea irá receber para atender a demanda dos serviços de e-commerce do site Mercado Livre. Seu primeiro voo, ainda como PR-GTF, completou 16 anos no último dia 14, transportando passageiros até julho de 2021.
Com até 20% menor uso de combustível e emissões de CO2 por tonelada, o modelo transporta mais carga útil com menos combustível. Mais de 70 mil voos já foram registrados desde 2016, quando o programa de conversão foi lançado, com utilização média diária de sete horas por dia. Mais de 250 pedidos do BCF de mais de 20 companhias aéreas estão ativos até o momento.
O avião está no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF) desde a tarde de quinta-feira (22) e deverá entrar em operação comercial nos próximos dias.