AERO Magazine
Busca

WACO é vendida e pretende ampliar linha de produtos

Fabricante de biplanos clássicos é adquirida por startup


A Dimor Group adquiriu a WACO Aircraft Corporation, incluindo a a Centennial Aircraft Services, uma instalação de manutenção de base fixa com certificação Part 145 da FAA, e especializada em aeronaves clássicas.

A WACO Aircraft Corporation foi fundada em 1983, passando a reproduzir biplanos clássicos inspirados nos designs originais da Waco (Weaver Aircraft Company of Ohio) dos anos 1920 e 1930. Atualmente o fabricante mantém em linha o WACO YMF-5 D, o anfíbio YMF-5, e o Great Lakes 2T-1A-2.

Um dos destaques da atual WACO é oferecer ao mercado modelos baseados no projeto original, mas contanto com construção avançada e modernos equipamentos de bordo e motores de elevada confiabilidade.

O Dimor espera ampliar o mercado de aeronaves clássicas, incluindo o lançamento de outros modelos famosos do passado, além de fazer a manutenção de aeronaves. Já a distribuição da linha de produtos na Europa será feita por uma sucursal do Dimor Group no aeroporto de Dübendorf, nos arredores de Zurique, na Suíça. O Dimor Group foi fundado em 2018 para comprar, vender e alugar aeronaves de todos os tipos, assim como prestação de serviços de manutenção e do conserto de aviões.

Redação
Publicado em 13/11/2018, às 10h00 - Atualizado às 10h31