Investimentos em aplicativos já começam a dar retorno
Nos últimos anos, a venda de bilhetes on-line apresentou um constante crescimento, em especial após a popularização dos smartphones e tablets. Com os recentes investimentos em aplicativos pelo mercado, que ganhou ainda mais força com a introdução e a popularização do novo Windows Phone 8, empresas como a Lufthansa vêm conseguindo aumentar a quantidade de reservas de viagens por plataformas móveis. No Brasil, só em 2013, os números aumentaram 50%.
Os passageiros buscam não só a comodidade de poder efetuar uma reserva a qualquer hora e em qualquer lugar, mas, também, querem contar com os outros benefícios da tecnologia, entre eles o fato de serem informados automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. O chamado “push-service” pode ser acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do voo.
A Lufthansa já oferece a página móvel com design, serviços e funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e estável. Atualmente, a maior parte das empresas aéreas possui aplicativos disponíveis para todas as plataformas, como Apple iOS, Android, Windws Phone 8 e Blackberry.
Redação
Publicado em 08/11/2013, às 14h06 - Atualizado às 16h13
+lidas