Fabricante dos King Air

Tam Aviação Executiva assume marca Beechcraft no Brasil

Empresa detém portfólio completo da Textron no país, que inclui ainda Bell e Cessna


A Textron firmou com a Tam Aviação Executiva a representação de vendas da Beechcraft no Brasil. O anúncio marca a expansão de um longo relacionamento entre a empresa brasileira e o conglomerado norte-americano, que detém as marcas Bell Helicopter, Beechcraft, Cessna e Hawker.

A incônica Beechcraft é responsável pelas aeronaves King Air, Baron e Bonanza. Com a incorporação da marca, a Tam Aviação Executiva passa a contar com o abrangente portfólio de produtos e serviços da Textron, totalizando 21 modelos de asa fixa, entre aviões mono e bimotores a pistão, turbo-hélices e jatos executivos, assim como oito modelos de asa rotativa, entre monoturbinas, biturbinas e helicópteros parabúblicos.

“Além disso, essa mudança trará benefícios ao mercado. Com os modelos King Air, Baron e Bonanza teremos maior poder de atuação, uma vez que passamos a oferecer maior variedade, com aeronaves que se adequam às mais diversas necessidades”, o novo presidente da Tam Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.

A expectativa é que a nova parceria resulte no aumento do faturamento da empresa em até 25% nas vendas com as aeronaves da Beechcraft até dezembro, sobretudo no setor de agronegócios. A mudança impacta também o setor de serviços, já que agora os clientes Beechcraft passam a contar também com o suporte oferecido pela companhia brasileira nas áreas de manutenção, em complemento a rede já existente.

Durante a Labace 2015, a companhia já havia sido nomeada como Centro de Serviços Autorizado Beechcraft King Air no Brasil. Na ocasição, a Beechcraft ainda era representada pela Líder Aviação.  

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2016 às 18:00


Notícias Beechcraft Cessna Bell TAM Textron