AERO Magazine
Busca

Hegemônico triplo sete

Swiss recebe primeiro Boeing 777-300ER

Novo avião voará entre Zurich e São Paulo a partir de agosto


A Swiss International Air Lines recebeu seu primeiro Boeing 777-300ER. A empresa suíça iniciou um completo programa de renovação da frota incorporando os novos Triplo Sete, que gradativamente devem substituir os atuais Airbus A340-300 nos voos de longo curso.

A chegada do novo avião ocorreu num clima de festa no aeroporto de Zurique, na Suíça, onde o 777-300ER foi saudado pelas equipes do aeroporto e recebida com aplausos por uma grande quantidade de entusiastas da aviação, assim como demais espectadores.

O avião (HB-JNA) voou direto da fábrica da Boeing em Everett, no estado de Washington, Estados Unidos, para Zurique. A bordo do voo LX7771 estavam integrantes do conselho administrativo da empresa e demais convidados.


O modelo foi configurado com 340 assentos, sendo oito na Primeira Classe, 62 na Classe Executiva e 270 na Classe Econômica. Seguindo a tendência mundial, a Swiss passará a oferecer internet a bordo do novo Boeing 777. Serão três opções de pacote de dados, com tarifas entre 9 e 39 francos suíços, para atender as várias necessidades dos clientes. Passageiros da Primeira Classe terão acesso gratuito aos primeiros 50 MB de dados. A estratégia é conquistar clientes que necessitam basicamente de acessar o correio eletrônico. Também é oferecido a possibilidade de uso de telefonia celular a bordo, incluindo envio de mensagens de SMS e dados. A companhia deverá testar a tecnologia de roaming ao longo dos próximos 12 meses.

Os novos aviões deverão entrar em serviço gradativamente nas principais rotas intercontinentais da companhia a partir do início do Horário de Verão na Suíça. A primeira rota atendida com o 777-300ER será Hong Kong, seguida por Bangkok, Los Angeles, São Francisco, São Paulo (a partir de 02 de agosto) e Tel Aviv.

No mesmo dia a SWISS revelou três novos lounge no Aeroporto de Zurique. Em uma cerimônia formal foram apresentados os novos lounges First Class, Senator e Business Class, no Terminal E.

Redação
Publicado em 01/02/2016, às 11h00 - Atualizado às 12h49


Mais Notícias