AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Swiss confirma chegada do Boeing 777 para janeiro

Operações com novo avião terão início apenas no verão europeu


A Swiss receberá em janeiro do próximo ano, o primeiro dos nove novos Boeing 777-300ER encomendados.

A renovação da frota faz parte do programa Next-Generation Airline of Switzerland, que inclui a modernização de grande parte da frota, que inclui ainda os Bombardier CSeries. Com a chegada de novos aviões a Swiss prevê a criação de 360 novos postos de tripulação nos próximos anos.

Os primeiros seis Airbus A340 da Swiss que serão retirados de operação serão devolvidos aos seus locadores, outros três serão transferidos para a Edelweiss, companhia aérea do grupo Swiss.

Os novos Triple Seven serão implantados nas rotas para a Ásia, América do Sul e para a Costa Oeste dos EUA, iniciando as operações a partir no calendário de verão europeu de 2016. As primeiras rotas já definidas são Hong Kong, Bangkok e Los Angeles, seguidas de San Francisco, São Paulo e Tel Aviv.

A empresa suíça optou por configurar os aviões em três classes de serviço, podendo transportar até 340 passageiros, sendo oito na Primeira Classe, 62 na Classe Executiva e 270 na Econômica. Os novos aviões também oferecerão conectividade de internet sem fio de alta velocidade.

O assento da Swiss First segue o conceito atual de suíte privativa, incluindo uma tela de 32 polegadas, a maior do setor. Os passageiros ainda terão janelas com persianas eletricamente ajustáveis e um guarda-roupa privado. Já a classe executiva poderão ser convertidos em cama, reclinando 180º e contam com opção de maciez da almofada, regulada individualmente.

Com a nova tecnologia das almofadas dos assentos e outras inovações que incluem uma grande tela touch-screen, clientes da classe econômica terão à disposição um quiosque Self-service com bebidas e petiscos.

Redação
Publicado em 10/07/2015, às 15h00 - Atualizado às 16h55


Mais Notícias