AERO Magazine
Busca

Previsão para o final de semana

Situação da Avianca para o final de semana

Aeroportos brasileiros informam condições de voo para a empresa aérea


A situação da Avianca continua bastante crítica, embora sem previsão de suspender as operações nas próximas horas. Um dos entraves é o prazo apertado para pagamento das taxas aeroportuárias do final de semana.

AEROPORTO DE GUARULHOS - SÃO PAULO

A assessoria do GRU Airport, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, afirmou que a companhia realizou o pagamento das taxas aeroportuárias relativas aos voos de hoje (12), mas ainda estão pendentes pagamentos para as operações do final de semana e segunda-feira. A empresa deverá antecipar até às 17h o pagamento das taxas, para não correr o risco de ser impedida de voar para o maior aeroporto do país.

Outros aeroportos brasileiros também estão exigindo o pagamento antecipado das tarifas aeroportuárias.

SALVADOR

Em nota o aeroporto de Salvador, afirmou que a Avianca antecipou os pagamentos previstos relativas aos voos deste sábado (13). Portanto, o uso da infraestrutura aeroportuária neste está autorizada pela Vinci Airports, a administradora do aeroporto.

FLORIANÓPOLIS

A Zurich Airport, que é responsável por Florianópolis, divulgou que firmou acordo com a Avianca e, portanto, a operação da aérea está normalizada no aeroporto internacional de Florianópolis.

PORTO ALEGRE E FORTALEZA

Já a Fraport Brasil, responsável pelos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza informou que a companhia aérea efetuou o repasse antecipado das taxas de embarque dos voos deste sábado, domingo e segunda-feira (15). Desta forma, os voos deste período estão confirmados para ambas capitais.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 12/04/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h47


Mais Notícias