Passageiros tem usado mais serviços de conveniência, como os lounges, nos aeroportos brasileiros
A busca por otimização do tempo e facilidades durante conexões longas tem impulsionado o crescimento de espaços como lounges e serviços de bem-estar nos aeroportos, acompanhando a mudança no comportamento dos viajantes brasileiros.
Uma pesquisa do Collinson Group, que atua em soluções em aeroportos, apontou que mais de 70% dos viajantes frequentes no Brasil consideram os lounges um fator decisivo para melhorar a experiência de viagem. Além disso, há uma crescente demanda por recompensas experienciais, com consumidores priorizando benefícios como bem-estar e comodidade, em vez de opções tradicionais como cashback.
A digitalização dos programas de fidelidade tem ampliado o acesso a esses serviços. Soluções de pagamento digital e resgate simplificado de recompensas permitem que os viajantes utilizem os benefícios de forma mais fluida, sem necessidade de processos burocráticos.
A tendência de busca por serviços que otimizam a rotina e proporcionam bem-estar reflete uma mudança no comportamento dos passageiros. Para quem enfrenta longas conexões ou viagens frequentes a trabalho, contar com serviços de conveniência nos aeroportos passou a ser um diferencial relevante na jornada.
O aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, ganhou este mês uma nova sala VIP, localizada em frente ao portão 8 da área de embarque. A realização é fruto de uma parceria entre a concessionária Aena Brasil, a CPBR, a Ambaar e o banco Bradesco.
Com 1.095 m² e capacidade para receber mais de dois mil passageiros por dia, sendo 290 simultâneos, o espaço foi projetado para valorizar o bem-estar dos passageiros, com uma ambientação que proporciona conexão com a natureza, além de áreas de descanso, cabines privativas para reuniões e espaços para interação social.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/03/2025, às 10h35
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