AERO Magazine
Busca

Aeroporto

Serviços de conveniência nos aeroportos ganham espaço

Passageiros tem usado mais serviços de conveniência, como os lounges, nos aeroportos brasileiros


Uma pesquisa apontou que mais de 70% dos viajantes consideram os lounges um fator decisivo para melhorar a experiência de viagem - Divulgação
Uma pesquisa apontou que mais de 70% dos viajantes consideram os lounges um fator decisivo para melhorar a experiência de viagem - Divulgação

A busca por otimização do tempo e facilidades durante conexões longas tem impulsionado o crescimento de espaços como lounges e serviços de bem-estar nos aeroportos, acompanhando a mudança no comportamento dos viajantes brasileiros.

Uma pesquisa do Collinson Group, que atua em soluções em aeroportos, apontou que mais de 70% dos viajantes frequentes no Brasil consideram os lounges um fator decisivo para melhorar a experiência de viagem. Além disso, há uma crescente demanda por recompensas experienciais, com consumidores priorizando benefícios como bem-estar e comodidade, em vez de opções tradicionais como cashback.

A digitalização dos programas de fidelidade tem ampliado o acesso a esses serviços. Soluções de pagamento digital e resgate simplificado de recompensas permitem que os viajantes utilizem os benefícios de forma mais fluida, sem necessidade de processos burocráticos.

A tendência de busca por serviços que otimizam a rotina e proporcionam bem-estar reflete uma mudança no comportamento dos passageiros. Para quem enfrenta longas conexões ou viagens frequentes a trabalho, contar com serviços de conveniência nos aeroportos passou a ser um diferencial relevante na jornada.

Aeroporto de Congonhas ganhou uma nova sala VIP

O aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, ganhou este mês uma nova sala VIP, localizada em frente ao portão 8 da área de embarque. A realização é fruto de uma parceria entre a concessionária Aena Brasil, a CPBR, a Ambaar e o banco Bradesco.

Com 1.095 m² e capacidade para receber mais de dois mil passageiros por dia, sendo 290 simultâneos, o espaço foi projetado para valorizar o bem-estar dos passageiros, com uma ambientação que proporciona conexão com a natureza, além de áreas de descanso, cabines privativas para reuniões e espaços para interação social.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/03/2025, às 10h35


Mais Notícias