AERO Magazine
Busca

Escola de Mecânicos

Senai e GE Celma firmam parceria

Acordo permitirá a formação de alunos em instalações idênticas das oficinas da GE


A GE Celma, em parceria com o Senai Rio, inaugurou um novo espaço para capacitação e formação de profissionais para o mercado aeronáutico, a Oficina Escola para Mecânicos de Manutenção de Motores Aeronáuticos.

A unidade, localizada em Petrópolis, RJ, possibilitará que os futuros profissionais executem o trabalho utilizando as mesmas ferramentas e manuais encontrados nas plantas da GE Celma. Para isso, as instalações são uma réplica da unidade de manutenção e reparo da GE Celma, reproduzindo detalhes como cor do chão e posição de maquinário, e tem como objetivo o desenvolvimento prático, visando o aperfeiçoamento da mão de obra e a excelência do serviço executado.

 “O projeto da oficina escola faz parte do plano de crescimento da GE Celma, que irá investir US$ 100 milhões até 2020 para ampliar a capacidade operacional da companhia, atingindo a capacidade de 500 motores aeronáuticos de grande porte revisados por ano e fazendo com que a Celma cresça 25%”, afirma Julio Talon, presidente da GE Celma.

A iniciativa é a primeira fora dos Estados Unidos a aliar o aprendizado e o aperfeiçoamento contínuo com o desenvolvimento das habilidades necessárias para atuação no mercado, como cursos de inglês técnico, assim como o amplo uso de estudos com base no conceito digital.

Num primeiro momento, o espaço será dedicado ao treinamento de funcionários já contratados pela GE Celma. A expectativa, no entanto, é que, até o fim de 2017, turmas de novos alunos sejam abertas e o curso de mecânico de motores aeronáuticos passe a incluir aulas e treinamentos na oficina escola.

Até o final deste ano, cerca de 50 alunos passarão pela escola, em treinamentos de 90 dias. O espaço também oferecerá workshops para antigos funcionários da companhia, possibilitando a troca de experiências entre a nova geração e profissionais veteranos.

Redação
Publicado em 18/07/2016, às 17h00 - Atualizado às 17h16


Mais Notícias