United reabre lounge Polaris em Chicago com o dobro de espaço e dois bares exclusivos para passageiros
A United Airlines reabriu o lounge United Polaris no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, após um processo de ampliação e renovação. A área, voltada a passageiros premium em voos internacionais, agora ocupa quase 2.300 metros quadrados, um aumento de 50% em relação ao espaço anterior.
A nova estrutura oferece mais de 350 assentos, um segundo bar, seis banheiros adicionais, áreas de descanso e trabalho privativas, além de um espaço de refeições com 50 assentos.
A United Airlines aérea destaca que o lounge é o primeiro dos Estados Unidos a contar com dois bares com serviço completo em uma sala da classe executiva. O novo bar possui estilo speakeasy e serve vinhos e champanhes premium, como Laurent-Perrier La Cuvée Brut, e coquetéis inspirados na cidade, como o Second City Sour.
Com o novo espaço, a United Airlines reforça o investimento em sua rede de salas VIP. Desde 2022, a empresa abriu ou reformou nove unidades do United ClubSM.
Entre as opções de alimentação, o lounge conta com serviço à la carte e buffet. O cardápio inclui pratos como crostini de presunto à parmegiana, camarão, vieira, risoto de legumes e bolo Aperol Spritz. Há ainda uma estação de mezze, com itens como ricota batida com limão e mel, além de petiscos em ambos os bares, incluindo nozes, azeitonas e tábua de frios.
O design do lounge também passou por mudanças. A United firmou parceria com a varejista Crate & Barrel, de Chicago, responsável por fornecer louças e itens de decoração. A seleção inclui a linha de cerâmica Marin e a coleção Tuscan Marble, além de peças da Le Creuset em cores exclusivas. O espaço traz também obras de nove artistas locais, em colaboração com o coletivo Johalla Projects, refletindo a arquitetura e a geografia da cidade.
A companhia anunciou ainda novas inaugurações nos próximos anos. Em 2025, está prevista a abertura de um salão de jantar no lounge United Polaris em Newark e a reforma do United Club no Terminal B Oeste de Denver. Em 2026, será a vez de um novo United Club em São Francisco e do maior lounge da empresa, que será construído em Houston. Há também planos para reabrir o United Club de Hong Kong.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 14/05/2025, às 12h00
+lidas