AERO Magazine
Busca

Indústria

Rolls-Royce e Safran assinam acordo

Contrato prevê a joint venture que produzirá e dará suporte a acessórios ADT


A Rolls-Royce e a Hispano-Suiza (Safran) assinaram um acordo com a para a criação de uma joint venture que produzirá e dará suporte a acessórios ADT (Drive Train Transmissions) para todos os futuros motores de aeronaves civis da Rolls-Royce.

O contrato dá sequência ao memorando de entendimento anunciado pelas duas empresas em 4 de julho de 2014.

Baseada em um contrato exclusivo inicial de 25 anos, a empresa conjunta cobrirá toda a área de aviação civil, incluindo aeronaves executivas a aviões comerciais de fuselagem larga. O acordo também representa um avanço para o Airbus A330neo, aeronave que vai operar com os motores Trent 7000 da Rolls-Royce, conforme contrato fechado em julho de 2014.

A nova joint venture será sediada na matriz da Hispano-Suiza, em Colombes, área metropolitana de Paris, e também irá funcionar nas instalações da Rolls-Royce em Derby (Reino Unido) e em Dahlewitz (Alemanha).

A unidade de produção será construída a partir de 2015, com o objetivo de iniciar as operações no final de 2016 ou início de 2017. A joint venture terá cerca de 180 funcionários, incluindo pessoal de suas empresas-mãe.

"Com cada empresa-mãe contribuindo com suas habilidades de classe mundial a esta joint venture, demos um grande passo à frente em desempenho”, afirma Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América Latina. “Nosso objetivo é atender as necessidades de nossos clientes, tanto as montadoras de aeronaves quanto as companhias aéreas, dando-lhes produtos de custo competitivo em circulação”, conclui.

Hélène Moreau-Leroy, Chairman e CEO da Hispano-Suiza, acrescenta: “Tanto para a Rolls-Royce quanto para a Hispano-Suiza, a criação desta joint venture representa um passo importante para a consolidação da nossa relação histórica dentro de uma parceria de longo prazo. A união nos permite demarcar uma posição sobre novos programas de aeronaves, e também irá oferecer novas oportunidades para nossos funcionários".

Sujeita à aprovação do acordo pelas autoridades reguladoras, a joint venture deve iniciar suas operações em 2015.

Redação
Publicado em 13/11/2014, às 17h00 - Atualizado às 17h40


Mais Notícias