AERO Magazine
Busca

Efeito Santos Dumont

Rio perderá voos da Azul para 7 destinos

A Azul Linhas Aéreas deixará de voar do Rio de Janeiro para destinos no Nordeste, Sul e Centro-Oeste


A redução da oferta de voos de/para o Rio de Janeiro pode aumentar o valor das passagens - Luís Neves
A redução da oferta de voos de/para o Rio de Janeiro pode aumentar o valor das passagens - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas irá suspender os voos do Rio de Janeiro (SDU) para sete destinos, a partir de outubro.

Já no primeiro dia do mês, Brasilia (BSB), Campos dos Goytacazes (CAW), Florianópolis (FLN), Maceió (MCZ), Porto Seguro (BPS) e Vitória (VIX) deixarão de receber voos da capital fluminense pela empresa, enquanto no dia 29, será a vez de Goiânia (GYN).

Ao contrário do anunciado pela Gol Linhas Aéreas e pela Latam Airlines, a Azul não irá remanejar voos para o aeroporto do Galeão, que contará apenas com as partidas já existentes para Recife (REC) e Campinas (VCP). 

Os clientes com passagens adquiridas para as rotas suspensas estão sendo informados e receberão toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo reacomodados em outros voos da empresa ou terão o ressarcimento integral do valor pago pelo bilhete”, disse a companhia aérea, em nota.

A partir de janeiro de 2024, o aeroporto Santos Dumont contará apenas com voos para destinos de até 400 km de distância. A Ponte Aérea Rio-São Paulo continuará operando normalmente no terminal.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/08/2023, às 14h20


Mais Notícias