AERO Magazine
Busca

Volta dos investimentos no Estado

Rio de Janeiro encomenda mais 4 helicópteros para os Bombeiros

Acordo assinado com a Helibras prevê a compra de novo lote do H125 Esquilo


Ainda que passando por uma grave crise, o governo do Rio de Janeiro voltou a investir em segurança pública. A Helibras e o Corpo de Bombeiros carioca assinaram uma carta de intenção para compra de quatro helicópteros modelo H125. As aeronaves serão operadas pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) para missões de defesa civil, resgate e transporte aeromédico.

Dentro do princípio de máxima mobilidade e flexibilidade, as aeronaves serão configuradas para atender aos diversos requisitos de missão dos bombeiros. “As aeronaves contarão com kit aeromédico, bumbi bucket, guincho, gancho, entre outros equipamentos que auxiliarão nas missões”, comenta Jean-Luc Alfonsi, vice-presidente de negócios e serviços da Helibras.

Atualmente o GOA possui seis helicópteros similares na frota, atuando em diversas frentes no estado. O H125 Esquilo é um dos modelos mais populares entre as forças de segurança pública do país. Umas das principais características do modelo é seu tamanho reduzido, aliado a grande espaço interno, que permite operar em centros urbanos sem grandes restrições.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 03/04/2019, às 16h00 - Atualizado às 17h07


Mais Notícias