AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

Rafale e Mirage 2000 atacam alvos do Estado Islâmico

França inicia campanha contra grupo terrorista e bombardeia alvos na Síria


O Ministério da Defesa da França confirmou que na noite do dia 15 de novembro o país conduziu uma série de ataques a alvos do Estados Islâmico em Raqqa, na Síria.

Doze caças da Armée de l'air (Força Aérea Francesa) decolaram entre 19h50 e 20h25 (horário da França) e voaram para a Síria, onde atacaram aproximadamente 20 alvos do grupo terrorista. Entre os alvos estava um centro de comando e um campo de treinamento.

Foram utilizados seis Rafale, três Mirage 2000D e três Mirage 2000N, assim como um avião de patrulha marítima Atlantique 2 MPA.

Os ataques da França são uma resposta aos atentados ocorridos na última sexta-feira (13) em Paris. O Estado Islâmico tem sido também atacado pelos Estados Unidos, que têm priorizado o uso de aeronaves não tripuladas em missões especificas, em geral contra líderes do grupo terrorista. Recentemente, a Rússia iniciou uma das maiores campanhas bélicas realizadas pelo país desde o fim da Guerra Fria, bombardeando centenas de alvos sob controle do califado na Síria.

Redação
Publicado em 16/11/2015, às 10h00 - Atualizado às 14h45


Mais Notícias