AERO Magazine
Busca

Especial

Fabricante de motor oferece novo programa de manutenção programada

Plano da Pratt & Whitney Canada abrange família PT6A com valor baseado no número de horas voadas de cada mês


Acontece na NBAA 2016 by

Dentro de um programa de redução de custos para os operadores, a Pratt & Whitney Canada passa a oferecer o programa Eagle Service Plan (ESP) de manutenção para a família PT6A. Com mais de 10.0000 motores registrados dentro do sistema de manutenção pay-per-hour, o objetivo do fabricante é expandir a oferta de manutenção de baixo custo.

O ESP é um programa de manutenção de baixo custo que prioriza a manutenção preventiva planejada. Por meio dela o operador tem maior controle das horas e dos custos. O programa ESP permite ao operador adquirir um plano de manutenção programada para um motor novo ou na conversão durante uma manutenção agendada. Além disso, durante as primeiras 400 horas de uso de uma PT6A nova, os custos de manutenção são gratuitos, o que representa uma redução de custo na ordem de US$ 50.000.

O ESP é um plano de serviço de manutenção onde os operadores pagam uma taxa mensal fixa com base nas horas voadas do motor. Para todos os programas ESP, o operador seleciona o nível de cobertura que melhor se adapta a sua operação e paga um.

A série PT6A está entre os motores mais populares do mundo, equipando uma vasta gama de aeronaves, como a família Beechcraft King Air, Cessna 208/208B Caravan, Pilatus PC-21, Embraer Bandeirante, Air Tractor AT 502B, Piaggio Avanti II, EPIC LT, TBM 850, Embraer Super Tucano, entre outros.

Redação
Publicado em 28/10/2016, às 14h00 - Atualizado às 15h36


Mais Notícias