AERO Magazine
Busca

Ajuda que vem do céu

Pilotos brasileiros se reúnem para levar ajuda ao Haiti

Cessna Caravan decolou da Flórida com destino a Les Cayes


Um grupo de pilotos brasileiros na Flórida se uniu para levar doações para o Haiti, que foi devastado pelo furacão Matthew. Após reunir diversos itens, como água, medicamento, vacina e até brinquedos, pilotos realizam primeiro voo para a ilha caribenha.


O primeiro voo ocorreu ontem (14/10) partindo de Miami para Les Cayes, uma das regiões mais devastadas pela tempestade. A comunidade brasileira na Flórida doou 40 mil dólares, comprou medicamentos e soro para o Haiti.

O Haiti sofreu um trágico revés com o terremoto que atingiu grande parte do país em 2010. A chegada do furacão Matthew representa um novo capítulo na difícil reconstrução do pequeno país caribenho. Com um sistema econômico baseado na agricultura familiar, o Haiti sofre com a ausência de recursos para investimentos. A passagem do furacão destruiu a já precária rede de abastecimento de água e esgoto do país, assim como grande parte da infraestrutura, além de tirar centenas de vidas.

O Cessna Caravan pilotado pelo brasileiro Alexandre Piquet decolou da Flórida com centenas de doações, pousando no Haiti ao lado de missões oficiais conduzidas por diversos países, como Brasil e Estados Unidos. Porém, a proximidade do furacão Nicole tornou as condições de voo precárias. O grupo de brasileiros pousou na República Dominicana e deve fazer novas viagens para as áreas mais afetadas.

Aos que tiverem interesse em ajudar os haitianos nesse momento crítico, as doações podem ser feitas pelo site www.freb.ht, mantido pela organização Fondation Rose et Blance considerado uma das instituições mais sérias do país.

Redação
Publicado em 15/10/2016, às 10h30 - Atualizado em 22/10/2016, às 18h02


Mais Notícias