A aterrissagem aconteceu no telhado do edifício após perda de potência do motor
Um acidente chamou a atenção da comunidade aeronáutica esta semana. Equipes do corpo de bombeiros da cidade de Los Angeles foram acionados para prestar socorro a uma aeronave de pequeno porte que realizou um pouso de emergência no topo de um edifício em Pompona. A aeronave era um Piper PA-28, ano 1961, matrícula americana N5046W. Seu pouso danificou o teto do edifício, criando alguns buracos devido ao impacto com o trem de pouso da aeronave.
De acordo com o corpo de bombeiros, o piloto foi identificado como Don Bach, tinha 61 anos e voava há pelo menos 45 anos. Após atendimento das equipes de resgate, o piloto foi levado para o hospital da cidade de Los Angeles USC Medical Center, em Boyle Heights com fraturas na perna direita, braço direito e algumas escoriações.
Em entrevista à CBS, Don Bach afirmou que estava configurando a aeronave para um pouso no aeroporto local quando a aeronave começou a apresentar perda de potência no motor: "Quando o velocímetro indicou menos de 50 nós, eu sabia que ia parar, e eu realmente só tinha uma opção". Bach disse que enquanto ele buscava controlar a aeronave para um pouso de emergência controlado, sua principal preocupação era em não bater em postes de eletricidade, automóveis, residências ou coisas parecidas. "Obrigado Senhor por colocar o edifício lá com um telhado macio”, finaliza Bach em sua entrevista.
As possíveis causas serão investigadas pelas autoridades norte-americanas, objetivando a identificação dos fatores contribuintes ao acidente.
Por Oswaldo Gomes
Publicado em 11/05/2016, às 16h25 - Atualizado às 16h58
+lidas