AERO Magazine
Busca

LMH-1

Parceria estratégica transportará hélio liquefeito

A combinação de um dirigível gigante com uma mineradora de um gás raro


A Hybrid Enterprises é o revendedor mundial do dirigível híbrido da Lockheed Martin, enquanto a Helium One explora, desenvolve e produz o hélio liquefeito para o mercado internacional.

A Helium One vai utilizar o gigantesco LMH-1 para transportar a valiosa carga de suas minas na Tanzânia em uma área de 4.500 m2 de terra com uma concentração de até 10,5%. 

Desenvolvido e construído pela Lockheed Martin, o LMH-1 pode pousar em praticamente qualquer superfície e utiliza o gás hélio para sua flutuação, podendo transportar até 21 toneladas de carga e 19 passageiros. O dirigível híbrido, “mais pesado que o ar”, é uma solução sustentável para movimentar cargas e passageiros nos mais remotos locais do mundo.  

A Hybrid Airships combina a tecnologia dos “mais leves que o ar” com aviões, helicópteros e hovercrafts. O hélio é responsável por 80% da sustentação, enquanto o restante fica por conta do formato aerodinâmico da nave e seus quatro motores de empuxo vetorial. Um sistema de pouso sobre colchão de ar – emprestado dos hovercraft – facilita o taxiamento e mantém o dirigível firmemente no chão.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 06/04/2017, às 14h17 - Atualizado às 15h37


Mais Notícias