O Dreamliner foi operado na rota Luanda–Joanesburgo–Luanda, reforçando a estratégia de modernização da companhia
A TAAG Linhas Aéreas de Angola operou no último sábado (5) o primeiro voo comercial com passageiros utilizando um Boeing 787-9 Dreamliner. A operação foi realizada na rota Luanda–Joanesburgo–Luanda.
A aeronave de matrícula D2-TEQ, foi recentemente incorporada à frota da companhia e será utilizada em rotas intercontinentais e regionais. Esta é a primeira vez que a TAAG utiliza o modelo Dreamliner em suas operações regulares.
A introdução do 787-9 integra o Plano Estratégico 2024–2029 da TAAG, que prevê a modernização da frota e a melhoria do atendimento ao cliente.
A configuração do Dreamliner da TAAG comporta até 313 passageiros, sendo 16 assentos na classe executiva, 21 na premium economy e 276 na econômica. O modelo também apresenta características sustentáveis, como menor emissão sonora, menor consumo de combustível em relação à geração anterior e melhorias no conforto da cabine.
Com a entrada em operação do novo avião, a TAAG reforça sua estratégia de renovação da frota e expansão da conectividade entre Angola e destinos internacionais.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 08/04/2025, às 16h04
+lidas