AERO Magazine
Busca

Imigração facilitada

Novo aplicativo permite pilotos reduzirem o tempo no sistema de imigração dos Estados Unidos

Sistema da Jeppesen simplifica processo de liberação no CBP em aeroportos norte-americanos


Acontece no EAA Air Venture 2019

A Boeing em parceria com a Airside Mobile lançou um novo aplicativo digital, o Jeppesen Mobile QuickClear. Este aplicativo simplifica o processo de liberação internacional com o US Customs and Border Protection (CBP) para pilotos.

O anuncio foi realizado durante o EAA Air Venture, que ocorre na cidade de Oshkosh, nos Estados Unidos. Trabalhando em sincronia com o popular aplicativo Mobile Passport, usado por mais de sete milhões de passageiros comerciais hoje, o Mobile QuickClear coleta com segurança informações de passaporte para retransmiti-las aos agentes do CBP através do Mobile QuickClear para o processo de liberação do manifesto do sistema avançado de informações para passageiros.

LEIA TAMBÉM

"O Mobile QuickClear ajuda os pilotos a gerenciar todo o seu processo alfandegário em um só lugar, permitindo um acesso mais fácil às informações de liberação necessárias”, disse William Ampofo, vice-presidente de negócios e aviação geral da Boeing Global Services.

O lançamento do Mobile QuickClear também expande a capacidade do aplicativo Mobile Passport existente para incluir passageiros de aeronaves particulares, além de companhias aéreas comerciais, podendo reduzir em até 30% os erros de apuramento e consequências relacionadas, como multas ou penalidades, em viajantes aéreos.

O desenvolvimento do Mobile QuickClear recebeu o apoio de entidades da aviação geral, incluindo a Associação de Proprietários e Pilotos de Aeronaves (AOPA), para obter perspectivas dos pilotos e feedback. “Aplicações inovadoras como o Mobile QuickClear são fundamentais para o futuro da aviação”, disse Mark Baker, presidente e CEO da AOPA. "A simplificação do processo alfandegário internacional dará mais tempo aos pilotos para se concentrar em outras tarefas e melhorar a experiência de voar."

Os passageiros terão a opção Mobile QuickClear no iOS e Android no aplicativo Mobile Passport, disponível hoje na Apple Store e na Google Play Store.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 25/07/2019, às 10h00 - Atualizado às 11h03


Mais Notícias