AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Lufthansa recebe quinto 777F

Aeronave batizada foi como "Hallo Germany"


A Lufthansa recebeu seu quinto Boeing 777-200F (D-ALFE), que voou direto da fábrica da Boeing, em Everett, nos Estados Unidos, para Frankfurt, na Alemanha.

A Lufthansa Cargo tem investido na modernização da frota de longo curso, dentro do programa estratégico Lufthansa Cargo 2020, com a encomenda de cinco Boeing 777F, que substituirão gradualmente a atual frota de MD-11F, havendo ainda a opção de compra para outros cinco aviões, que caso seja formalizada a compra, deverão chegar a empresa até 2020. O primeiro 777 entrou em operação em novembro de 2013, sendo que a atual frota voa especialmente nas rotas entre a Europa e a América do Norte, e em um voo diário para Shangai. Com a chegada da quinta aeronave, a companhia vai ter voos para Hong Kong a partir de março com o 777F.

Esse quinto exemplar foi batizado de “Hallo Germany”, em homenagem a conectividade global da frota, o que o torna um embaixador dos aeres da Alemanha. A Lufhansa Cargo lançou em 2013 uma campanha chamada dê um nome à aeronave, pedindo para as pessoas que encontrassem nomes criativos para batizar a frota de 777F. A sugestão vencedora foi saudar os mais importantes destinos nas respectivas línguas nativas: “Good Day, USA”, “Jambo Kenya”, “Ni Hao, China” e “Olá Brazil”.

Redação
Publicado em 20/02/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h32


Mais Notícias