No total, a companhia aérea alemã encomendou 22 aeronaves de três diferentes variantes da Boeing e da Airbus
A Lufthansa anunciou a encomenda de um total de 22 aviões de fuselagem larga (widebodies) da Boeing e da Airbus.
Excited to announce that @Lufthansa has ordered 10 #A350-1000s and 5 more #A350-900s ✈️. These latest-generation widebodies will strongly contribute to the airline's decarbonisation goals and offer passengers the latest in cabin comfort and connectivity.https://t.co/gFKLZf7ABvpic.twitter.com/hYd8CAdTGf
— Airbus (@Airbus) March 2, 2023
São dez A350-1000, mais cinco A350-900 e mais sete 787-9 avaliados em US$ 7,5 bilhões (R$ 39,1 bilhões) e que serão entregues ao longo desta década. Os pedidos foram aprovados pelo Conselho de Supervisão do grupo controlador da companhia aérea alemã.
Com os pedidos anunciados hoje (2), o Lufthansa Group receberá 108 novas aeronaves de longa distância nos próximos anos. Em média, elas consomem 2,5 litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros, cerca de 30% menos do que as unidades que serão substituídas.
"Essas novas aeronaves também desempenharão um papel decisivo em nos ajudar a alcançar nossas metas de redução de emissões de carbono até 2030, já que as aeronaves eficientes em termos de combustível que incorporam a mais recente tecnologia de fabricação são, de longe, a maior alavanca para fornecer mais proteção climática no setor de aviação", segundo o CEO do grupo, Carsten Spohr.
A médio prazo, o Boeing 747-400 e os Airbus A340-600 e A340-300 serão retirados da frota, reduzindo o contingente de quadrimotores para menos de 15%. Antes da pandemia de covid-19, eles representavam cerca de 50% do total. Além deles, os Boeing 777-200 e 767-300, além do Airbus A330-200, também serão baixados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/03/2023, às 10h14
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