AERO Magazine

Indústria

Lockheed Martin contra-ataca KC-390

Postagens no Twitter oficial do fabricante aconteceram no momento da apresentação do avião brasileiro

Da redação em 23 de Outubro de 2014 às 10:00

Diversos internautas notaram a campanha da Lockheed Martin no último dia 21, data da apresentação oficial do Embraer KC-390.

Enquanto o fabricante brasileiro apresentava seu mais novo projeto, a Lockheed iniciou uma série de postagens em sua conta no Twitter promovendo o C-130 Hercules. Oficialmente a campanha visava celebrar os 60 anos do veterano Hercules, que continua reinando absoluto como cargueiro tático. Porém, a coincidência chamou atenção por ocorrer praticamente em simultâneo com as primeiras postagens sobre o KC-390. Enquanto centenas de jornalistas e internautas postavam comentários sobre o roll out do KC-390, a conta oficial da Lockheed passou a disparar algumas postagens seguidas das hashtags  #C130 e #Herc60.

Além disso, uma página especial foi criada celebrando os marcos do C-130. Nomeada como Hercules by the Numbers, a página história foi divulgada através de links no Twitter e Facebook.

A ação da Lockheed Martin demonstra que o recém lançado KC-390 terá que encarar não apenas o avião cargueiro mais versátil já produzido, mas também uma poderosa campanha de marketing promovida por seus concorrentes.


Notícias Lockheed Martin C-130 Embraer KC-390


Praetor 600

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
Digital
1 ano
Digital
2 ano

Assine InnerImpressaImpressaDigitalDigital
1 ano2 anos1 ano2 ano
Edições12241224
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 432,00
Assine Agora porR$ 216,00R$ 432,00R$ 64,80R$ 100,00
Desconto
EconomizaR$ 151,20R$ 332,00
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 72,00 6x R$ 72,00
Assinando agora você GANHA também 4 Pôsteres PORTA COPOS

Boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas