Indústria

Lockheed Martin contra-ataca KC-390

Postagens no Twitter oficial do fabricante aconteceram no momento da apresentação do avião brasileiro


Diversos internautas notaram a campanha da Lockheed Martin no último dia 21, data da apresentação oficial do Embraer KC-390.

Enquanto o fabricante brasileiro apresentava seu mais novo projeto, a Lockheed iniciou uma série de postagens em sua conta no Twitter promovendo o C-130 Hercules. Oficialmente a campanha visava celebrar os 60 anos do veterano Hercules, que continua reinando absoluto como cargueiro tático. Porém, a coincidência chamou atenção por ocorrer praticamente em simultâneo com as primeiras postagens sobre o KC-390. Enquanto centenas de jornalistas e internautas postavam comentários sobre o roll out do KC-390, a conta oficial da Lockheed passou a disparar algumas postagens seguidas das hashtags  #C130 e #Herc60.

Além disso, uma página especial foi criada celebrando os marcos do C-130. Nomeada como Hercules by the Numbers, a página história foi divulgada através de links no Twitter e Facebook.

A ação da Lockheed Martin demonstra que o recém lançado KC-390 terá que encarar não apenas o avião cargueiro mais versátil já produzido, mas também uma poderosa campanha de marketing promovida por seus concorrentes.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2014 às 10:00


Notícias Lockheed Martin C-130 Embraer KC-390