AERO Magazine
Busca

Após rumores

Latam negou que esteja comprando a Voepass

A Latam Airlines negou os rumores de que estaria adquirindo a Voepass Linhas Aéreas


A Voepass mantém acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Latam Airlines no Brasil - Divulgação.
A Voepass mantém acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Latam Airlines no Brasil - Divulgação.

A filial brasileira da Latam Airlines negou, no fim da tarde de hoje (14), que estaria supostamente adquirindo a Voepass Linhas Aéreas, com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Os rumores começaram a partir de uma publicação do jornal Diário do Nordeste, controlado pelo Sistema Verdes Mares, do Ceará, citando “diferentes fontes do setor da aviação”, dizendo ainda que o anúncio oficial seria feito em conjunto com um programa de incentivo à aviação regional do governo federal.

No início da noite, foi publicada uma errata, com um pedido de desculpas.

Segue a íntegra da nota que a companhia aérea enviou a AERO Magazine:  “A Latam esclarece que não procedem as notícias sobre uma suposta compra da Voepass pela Latam. As empresas, parceiras de codeshare, submeteram para análise prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) uma operação de apoio financeiro da Latam para a Voepass com otimização de seus slots para ampliar as opções de voos e destinos no mercado aéreo brasileiro. Uma eventual futura participação minoritária da Latam na Voepass é apenas uma das opções de garantia para esta operação”.

Nesta quinta-feira (14), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um Ato de Concentração requerido pelas duas companhias aéreas, cuja natureza da operação consta apenas como “aquisição de ações sem aquisição de controle”.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 14/03/2024, às 18h17


Mais Notícias