AERO Magazine
Busca

Remessas aéreas

Latam Cargo Brasil completa 20 anos

Mercado de carga continua sendo um dos mais importantes do setor aéreo


A LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas do Grupo LATAM, completou 20 anos de operação, sendo hoje uma das principais empresas de logística aérea do país. Criada como TAM Cargo em 1996, surgiu como unidade de negócios da então empresa regional, que conquistava os mercados na segunda metade da década de 1990.

A partir da união da TAM com a LAN, em 2012, a TAM absorveu as operações da ABSA, controlada pelo grupo LAN no Brasil. No primeiro semestre deste ano, as filiais de cargas de ambas as companhias receberam identidade única, reunindo 140 destinos distribuidos em 29 países. No Brasil, a empresa possui uma equipe de mais de 2 mil funcionários e está presente em 22 terminais espalhados pelo país.

Com a falência de empresas cargueiras nos últimos anos, como a Varig Log, Vaspex e BETA, o mercado de carga aérea no Brasil sofreu uma drástica redução. Atualmente, empresas como a LATAM Cargo, Sideral, Rio e Modern atuam em diversos mercados. Mesmo em um ambiente de recessão e incertezas, o setor de carga aérea é um dos que mais cresce no país.

A LATAM Cargo é a única empresa do país a utilizar uma frota combinada de aeronaves de passageiros e aviões puramente cargueiros, diversificando sua receita. A flexibilidade proporcionada por esse modelo permite à companhia rentabilizar suas rotas, mitigar efeitos sazonais e aumentar suas taxas de ocupação. 

Redação
Publicado em 20/10/2016, às 12h00 - Atualizado em 26/10/2016, às 16h55


Mais Notícias