Aviação Comercial

Lan e JetStar assinam codeshare

Acordo deverá melhorar fluxo de passageiros entre América do Sul e Oceania


A LAN e a Jetstar Airways, empresa afiliada a Qantas, firmaram um acordo de código compartilhado (codeshare) que complementa outros convênios mantidos entre a LAN e a Qantas, reforçando a conectividade entre a América do Sul e a Oceania. 

Com o novo acordo, os passageiros da LAN passarão a acessar 15 novos destinos atendidos pela companhia australiana por meio de código compartilhado na Austrália e na Nova Zelândia. No futuro, a companhia espera reforçar a aliança com a incorporação de rotas internacionais entre os dois países e o Sudeste Asiático.

A previsão é que o acordo otimizará a conectividade entre Auckland e importantes cidades da Austrália, como Gold Coast e Melbourne. Na Nova Zelândia, os passageiros poderão se conectar, também a partir de Auckland, a destinos como Wellington, Dunedin, Christchurch e Queenstown. Já na Austrália, a partir de Sydney, será possível conectar a cidades como Byron Bay, Cairns, Darwin, Hobart, Hamilton Island e Sunshine Coast, entre outras.

O Grupo Latam vem trabalhando para aumentar sua oferta de conexões ao redor do mundo, aproveitando dos estratégicos Hubs localizados na América do Sul.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2015 às 17:00


Notícias Lan Latam Jetstar