AERO Magazine
Busca

Ao toque do dedo

King Air com cockpit touchscreen recebe certificação da ANAC

Nova suíte já integra todos os modelos atuais da família de turbo-hélices da Beechcraft


A Beechcraft Corporation anunciou que recebeu a certificação da ANAC para sua linha de aviões de turboélice Beechcraft King Air equipados com suíte de aviônicos Pro Line Fusion e outras melhorias de cabine.


“Nós apresentamos o King Air 350i e o 250 com Pro Line Fusion em feiras de aviação na América Latina e em voos de demonstração, e os clientes têm se mostrado empolgados com os investimentos que fizemos para trazer a mais recente tecnologia e conforto para cockpit e cabine”, diz Lannie O’Bannion, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe.

Padrão em todos os modelos atuais da família King Air, o Pro Line Fusion é uma das mais sofisticadas suítes de aviônicos da atualidade, sendo adotada também em aeronaves como o Embraer Legacy 450/500. Totalmente touchscreen, suas três telas de 14 polegadas possuem alta resolução e são intercambiáveis entre si, tanto em hardware, quanto em opção de exibição do PFD e MFD.

A suíte ainda integra checklists eletrônicos, planejamento de voo intuitivo touchscreen, SVS (Synthetic Vision System), predefinições convenientes para reconfigurar as três telas com apenas um toque, sistema de gerenciamento de voo dual multi-sensor. uploads de base de dados e gráficos sem fio e arquitetura aberta e escalável para upgrades e mandatos futuros.

O treinamento para pilotos King Air equipados com Pro Line Fusion já é oferecido pelo novo centro de treinamento da TRU Simulation + Training, na região de Tampa, na Flórida. Além disso, a TRU oferece treinamento de manutenção de aeronaves para novos modelos em sua unidade recentemente reformada, em Wichita.

Redação
Publicado em 11/10/2016, às 16h00 - Atualizado em 13/10/2016, às 12h06


Mais Notícias