AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Honeywell e IndiGo fecham acordo

Contrato prevê fornecimento de tecnologias de cockpit para o Airbus A320neo


A Honeywell e a companhia aérea indiana IndiGo assinaram um contrato para uma nova suíte de tecnologia para aviônicos. A nova frota de Airbus A320neo da IndiGo contará com vários sistemas de segurança, o que permite aos pilotos monitorarem melhor o espaço aéreo ao redor e ter maior consciência situacional.

A IndiGo contará com o sistema SmartRunway/SmartLanding na frota A320neo, que aumenta a consciência do piloto durante as fases de taxiamento, decolagem e pouso, ajudando-o a garantir que a aeronave tenha estabilidade para pousar. A suíte tecnológica de aviônicos da Honeywell selecionada pela IndiGo inclui o sistema avançado de alerta de proximidade do solo (EGPWS), sistema SmartTraffic (TCAS), com maior capacidade de vigilância com a funcionalidade ADS-B., sistema de gerenciamento de voo que planifica automaticamente rotas entre dois pontos e gravadores de voz e de dados para cockpit, com a quinta geração da unidade de estado sólido Honeywell Flight Data Recorder e com o Cockpit Voice Recorder.

Além das tecnologias de cockpit, a Honeywell oferecerá produtos e manutenção necessária para a APU 131-9A disponível na nova frota da IndiGo.

Redação
Publicado em 11/05/2015, às 17h00 - Atualizado às 17h24


Mais Notícias