AERO Magazine
Busca

Eficiência operacional

Helibras amplia oficina em Itajubá

Mudança reduz em mais de 85% a movimentação de componentes dentro da empresa


A Helibras inaugurou a oficina de conjuntos dinâmicos, em Itajubá, MG, dedicado a reunir em um mesmo espaço todos os procedimentos relacionados a MRO de conjuntos dinâmicos, diminuindo em mais de 85% a movimentação de componentes dentro da empresa.

O espaço conta com 860 m² de área produtiva, ante o espaço anterior de 490 m². A área industrial otimizada é exclusiva para atividades de Manutenção, Reparos e Operações (MRO). O projeto teve especial atenção na criação de um layout onde o fluxo produtivo fosse mais claro e definido, separando os espaços conforme as fases do processo de trabalho.

“A Airbus tem padronizado todos seus centros de serviços ao redor do mundo para que estejam no mesmo nível de eficiência de processo, visando o reforço da segurança operacional e o aumento de qualidade”, afirma Alberto Duek, Vice-Presidente de Operações da Helibras.

De acordo com a Airbus Helicopters, com a padronização foi criado um alinhamento com as melhores práticas do mercado no mundo. A empresa implementou processos mais modernos visando também a redução dos impactos ambientais.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/09/2018, às 15h00 - Atualizado às 15h57


Mais Notícias