Gulfstream abre centro técnico no Arizona, com foco em formação de técnicos e suporte à frota. Parceria com faculdade já gerou 40 contratações
A Gulfstream anunciou ontem (4), a inauguração de um novo centro técnico de treinamento em Mesa, no estado norte-americano do Arizona, ampliando sua capacidade de qualificação técnica e suporte à crescente frota da empresa.
Com mais de 900 m² de espaço para aulas teóricas e práticas, o centro é o segundo do tipo da fabricante, que já mantém uma unidade em Savannah desde 2015.
O novo centro conta com infraestrutura completa para treinamentos práticos, incluindo seções da fuselagem do G650, empennagem, motor G700, simulador do G600 e uma aeronave G200. Os equipamentos serão utilizados para desenvolver competências em áreas como chaparia, aviônicos, manutenção mecânica e segurança.
A iniciativa busca reforçar a formação de técnicos especializados, tanto novos quanto veteranos, para sustentar o padrão de suporte técnico reconhecido da marca. Segundo Lor Izzard, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente da Gulfstream, o investimento é estratégico para garantir atendimento de excelência.
O centro técnico em Mesa complementa o recém-inaugurado centro de manutenção, reparo e revisão (MRO) no aeroporto de Mesa Gateway.. A empresa segue em processo de contratação e utilizará o local como base de treinamento para os novos colaboradores.
O fabricante também mantém parceria com o Chandler-Gilbert Community College para capacitar estudantes dos cursos de tecnologia em manutenção de células e motores (A&P). Além das aulas regulares, os alunos participam de treinamentos conduzidos pela própria Gulfstream no novo centro. Até o momento, quarenta estudantes foram contratados diretamente pela empresa.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/08/2025, às 09h40
+lidas