AERO Magazine
Busca

Air Force One

Governo dos EUA autoriza compra de dois novos 747-8 para transporte presidencial

Aviões devem receber uma série de mudanças estruturais e serem entregues até 2024


O governo dos Estados Unidos autorizou sua força aérea a contratar a Boeing para projetar, modificar, testar, certificar e entregar dois Boeing 747-8I para uso presidencial. Os aviões devem ser entregues até 2024, sendo designados VC-25B.

O valor do contrato total será de US$ 3,9 bilhões, redução de aproximadamente US$ 1,4 bilhão em relação ao valor original estipulado pela Boeing. Entre as mudanças estão o uso de dois 747-8I construídos para a russa Transaero, mas que, após deixar a linha de montagem, foram levados para um centro de estocagem, por conta da falência da empresa russa.

Entre as principais alterações em relação aos atuais Boeing 747-200 utilizados pela força aérea na missão presidencial, deverá ser a ausência da capacidade de reabastecimento em voo e uma possível mudança na pintura externa.

O presidente Donald Trump afirmou que deseja pintar os aviões com as cores azul, vermelho e branco, valorizando assim as cores patrióticas do país. A construção das duas aeronaves será iniciada em 2019 e finalizada em dezembro de 2024.

A designação Air Force One é a identificação oficial utilizada para qualquer aeronave que esteja naquele momento transportando o presidente dos Estados Unidos. O VC-25 é um símbolo proeminente da presidência e seu poder.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 23/07/2018, às 08h00 - Atualizado às 09h47


Mais Notícias