AERO Magazine
Busca

Manutenção pesada

Gol recebe certificação da FAA para realizar Check C no 737NG


A Gol Linhas Aéreas recebeu da FAA (Federal Aviation Administration) a autorização para realizar manutenções de nível C, em sua unidade de manutenção em Confins, MG.

O Check-C ou heavy check, é caracterizado pelo alto grau de detalhamento técnico e extensão das intervenções realizadas na aeronave. Com esta nova certificação, a companhia está autorizada a prestar serviços de manutenção para outras companhias aéreas ao redor do mundo.

“Estamos nos preparando há dois anos para esta certificação. Adequamos a estrutura do centro de manutenção, fizemos melhorias nos nossos manuais e nos programas de treinamentos das equipes para estarem aptas a realizar essa nova tarefa”, destaca Alberto Correnti, diretor de manutenção da GOL. “Outra importante conquista foi a autorização para trabalhar em aeronaves de bandeira americana, podendo agora oferecer serviços para a nossa parceira estratégica Delta Air Lines no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro”, conclui Correnti.

No ano passado, a Gol recebeu da FAA autorização para Check-A, pacote de tarefas com ações preventivas sem que seja necessária a desmontagem de grandes partes da aeronave, e os ‘ensaios não destrutivos', técnica de inspeção com equipamentos específicos. Também em 2015, as oficinas de Rodas e Freios, em Confins, e de Baterias, em Congonhas (SP), receberam permissão da entidade americana.

Redação
Publicado em 12/07/2016, às 17h00 - Atualizado em 13/07/2016, às 11h30


Mais Notícias