Lançamento foi selecionado pela Textron para o teste do Longitude
Em 17 de maio, a Garmin revelou sua primeira incursão no mercado dos visores frontais head-up displays (HUD), com o modelo GHD 2100 que foi escolhido pela Textron Aviation para os testes de voo do Cessna Citation Longitude. O super-midsize tem um cockpit Garmin G5000 e o GHD 2100 é instalado no protótipo Longitude.
O GHD 2100 se destina a aviões de negócios leves, midsize e super-midsize, e consiste em um único display com um sistema de projeção autônomo. O HUD da Garmin oferece um campo de visão horizontal de 30º e vertical de 24º.
A informação contida no GHD 2100 inclui dados do display primário: atitude, trajetória de voo superposta ao cenário externo, informação de navegação e plano de voo, modos do piloto automático, anunciadores Master/e de aviso, e tecnologia de visão sintética.
O SurfaceWatch Garmin, integrado ao GHD 2100, utiliza os dados de desempenho inseridos nos aviônicos Garmin antes da decolagem para fornecer referências visuais e sonoras para alertar os pilotos sobre decolagens ou pousos na pista errada ou uma de táxi, ou principal muito curta.
Um indicador de trajetória e um flight director também fazem parte do GHD 2100 para permitir “um gerenciamento preciso da energia”.
Por Ernesto Klotzel
Publicado em 19/05/2017, às 13h51 - Atualizado às 13h59
+lidas