AERO Magazine
Busca

NBAA-BACE 2018

Frota de PC-24 acumula mais de 1.200 horas de voo

Modelo opera já nos Estados Unidos, Suíça, Luxemburgo e África do Sul


NBAA-BACE 2018 by

A frota mundial do Pilatus PC-24 atingiu a marca de 12 aeronaves, com um total de 23 aviões esperados até o final do ano. A aeronave recém certificada já está em operação nos Estados Unidos, Suíça, Luxemburgo e África do Sul.

Atualmente as aeronaves em ser serviço acumulam 1.200 horas de voo, sendo o mais voado o PC-24 utilizado pela PlaneSense, como 620 horas registradas. A empresa de voos compartilhados tem empregado o novo avião como um complemento aos PC-12, podendo operar em pistas restritas ao mesmo tempo que oferece um voo mais rápido.

A Pilatus continua com suas ações pós-certificação, para expandir o envelope de voo, incluindo aproximações em rampa pronunciada. Ainda trabalha na certificação do dedicado ao transporte aeromédico e a comprovação da capacidade em operar em pistas não-preparadas. Mais de 150 decolagens e pousos foram realizados até agora em pistas de terra, grama e cascalho. A certificação para operações nesse tipo de pista deverá ser concluído antes do final do ano.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 18/10/2018, às 12h00 - Atualizado às 13h41


Mais Notícias