A Flybondi anunciou que encerrará sua rota entre São Paulo e Buenos Aires no fim de novembro
A low cost argentina Flybondi anunciou na última quinta-feira (18), que encerrará a rota entre o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e Buenos Aires a partir de 30 de novembro, suspendendo as operações no maior terminal do país.
O último voo está previsto para 29 de novembro. A informação foi divulgada em nota oficial da empresa, que já retirou as opções de compra do trecho em seu site.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a linha registrou ocupação média de 50% nos voos de São Paulo para Buenos Aires nos últimos três meses, enquanto no sentido inverso o índice foi de 55%.
Em junho, uma das operações entre Buenos Aires e São Paulo transportou apenas 24 passageiros. Nenhum dos voos nesse período atingiu a lotação máxima dos Boeing 737-800, que possuem 189 assentos, sendo o melhor desempenho de 162 passageiros em julho.
A companhia informou as alternativas para passageiros com bilhetes posteriores à data de suspensão. “Todos os passageiros já foram notificados sobre a mudança, e a companhia aérea oferece diferentes alternativas: solicitar um voucher no valor pago, válido para novos destinos; alterar o itinerário de ou para Rio de Janeiro; ou solicitar o reembolso”.
Apesar da saída da Flybondi da ligação São Paulo–Buenos Aires, o mercado segue com forte oferta de voos entre as duas capitais. A Gol Linhas Aéreas mantém até cinco frequências diárias no trecho, a Latam Airlines chega a seis voos por dia, enquanto a Aerolíneas Argentinas opera até nove ligações diárias.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/09/2025, às 15h15
+lidas