AERO Magazine
Busca

Super alcance

Falcon 8X estará na Labace

Jato de ultralongo alcance permite voar entre São Paulo e Moscou, sem escalas


A Dassault Falcon confirmou a presença do Falcon 8X na Labace ((Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que ocorre entre os dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro. O avião é o primeiro modelo de ultralongo alcance do fabricante francês, podendo voar sem escalas entre São Paulo e Moscou.

Um dos primeiros protótipos a contar com interior completo virá ao Brasil, onde ficará exposto  durante a 13ª edição da Labace, no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

O Falcon 8X conta com uma das cabines mais silenciosa da categoria e com o sistema de controle digital de voo mais avançado da aviação executiva, estando disponível o FalconEye Combined Vision System, da Dassault, p primeiro head up display capaz de combinar as capacidades de visão sintética e real. Ainda oferecem a maior variedade de configurações de cabine entre qualquer outro grande jato comercial.

Apesar do momento econômico, o Brasil continua sendo um dos mais importantes mercados mundiais para a Dassault Falcon. Atualmente, o país é o terceiro maior mercado do continente americano, atrás apenas dos Estados Unidos e do México. “Das 25 unidades de Falcon 8X já vendidas, 4 virão para o Brasil”, afirmou Rodrigo Pesoa, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina.

Redação
Publicado em 18/08/2016, às 16h00 - Atualizado às 16h37


Mais Notícias