AERO Magazine
Busca

F-35B se apresentará na RIAT

Modelo fará sua estréia na Europa e a primeira aparição fora do EUA


Após quase 14 anos de desenvolvimento, o F-35 pela primeira vez voará fora dos Estados Unidos. Embora o programa do Joint Strike Fighter esteja entrando na fase final, está será a primeira vez que o modelo, adquirido por diversos países, visitará a Europa.
A estreia acontecerá durante a RIAT (Royal Air Tattoo) que acontece entre os dias 11 e 13 de julho, em Fairford, na Inglaterra.

Serão apresentados três F-35B a versão STOVL (decolagem curta e pouso vertical), sendo que dois pertencem aos fuzileiros navais (USMC), enquanto um exemplar pertence a Royal Navy.
Os britânicos possuem um pedido para 138 unidades do F-35, sendo que atualmente quatro unidades já foram entregues e estão sendo utilizadas para o treinamento de pilotos. Os pilotos ingleses estão voando, por ora, na Base Aérea de Eglin, na Flórida.

Segundo os organizadores da RIAT, um dos aviões fará apresentações diárias, demonstrando as capacidade de decolagem curta e pouso vertical. Provavelmente o modelo utilizado nos voos de demonstração será o destinado a Royal Navy.

Redação
Publicado em 12/05/2014, às 15h57 - Atualizado às 16h01


Mais Notícias