AERO Magazine
Busca

Indústria

Exército recebe quinto EC725

Unidade é o sétimo do modelo entregue esse ano


A Helibras realizou a entrega do quinto EC725 ao Exército Brasileiro, que representa a sétima aeronave entregue às Forças Armadas este ano. O contrato assinado com o Ministério da Defesa prevê a entrega 50 unidades, no âmbito do programa H-XBR, que inclui a absorção de novos conhecimentos e tecnologias de produção no Brasil do EC725.

Essa aeronave conta com sistemas para visão noturna, blindagem reforçada, guincho duplo, gancho para carga externa, sistema de rapel, fast roping e grape para incursões e extrações de tropas com maior agilidade.  Além de sistemas comunicação e de navegação de última geração e piloto automático de quatro eixos. Os helicópteros do Exército são utilizados em apoio logístico, transporte de pessoal e missões humanitárias.

A Helibras continua avançando em seu programa de cooperação industrial e já entregou 15 unidades do helicóptero EC725. As aeronaves já contabilizam cerca de 6.200 horas de voo em diversas localidades e missões e os primeiros helicópteros entregues já passaram pelas primeiras inspeções A/T na oficina da empresa.

Redação
Publicado em 24/11/2014, às 15h00 - Atualizado às 19h18


Mais Notícias