AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Etihad Airways escolhe Phenom 100E

Aeronave será utilizada no treinamento de pilotos


A Etihad Airways selecionou o Embraer Phenom 100E como aeronave de treinamento à jato para sua escola de pilotagem.

A Etihad Flight College, baseada em El Ain, conta também com opções de compra de outros três Phenom 100E. O preço de lista total para as sete aeronaves é de US$ 30milhões.

A antiga Horizon International Flight Academy, adquirida há cerca de um ano pela empresa árabe, opera atualmente 16 monomotores à pistões, sendo três Diamond DA42 e 13 Cessna 172.

A encomenda da Etihad vai incorporar um jato bimotor com aviônicos Garmin ao currículo de treinamento de 120 pilotos de origem árabe e pilotos internacionais que ingressam anualmente na escola de pilotagem.

“A tecnologia próxima de operações comerciais dos Phenom 100E, seu desempenho e confiabilidade, os tornam plataformas ideais de treinamento para preparar nossos cadetes para as operações em linhas aéreas” afirmou Richard Hill, chefe de operações da Etihad.

A Etihad recebeu autorização da Autoridade Geral da Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos para oferecer programas de treinamento para obtenção de licenças de piloto em tripulação múltipla.

Ernesto Klotzel
Publicado em 08/06/2015, às 09h00 - Atualizado às 09h47


Mais Notícias