AERO Magazine
Busca

ERAU fará apresentações no Brasil

Uma das maiores universidades dos EUA oferece oportunidades a brasileiros


A ERAU (Embry-Riddle Aeronautical University), uma das maiores universidades de engenharia aeronáutica dos EUA, estará no Brasil entre 19 e 23 de março para apresentar as oportunidades de estudo para os estudantes brasileiros.

Com cursos voltados para o ensino de aviação, engenharia aeroespacial e tecnologia aplicada à segurança, inteligência global e cibernética, a ERAU pela primeira vez desenvolve seu próprio tour de sessões de informação para alunos brasileiros que procuram cursar um dos seus 70 cursos de ponta de bacharelado, mestrado e pós-graduação em seus campi em Daytona Beach (Florida), Prescott (Arizona), ou no que chamam Campus Worldwide, um campus online instalado em mais de 150 locais no mundo.

Fábio Campos, representante da ERAU no Brasil, diz que a aproximação com o nosso país tem o intuito de aumentar o número de estudantes brasileiros e, sobretudo, vir a atender à crescente demanda de mão de obra especializada na área.

Além do crescimento acima do PIB esperado para a indústria aeronáutica no mundo, dados da área de pesquisa da universidade indicam que somente nos Estados Unidos 85% dos profissionais especializados em aviação aeronáutica estarão elegíveis para requerer aposentadoria. Isso representa 14 mil postos de trabalho. “De forma similar e proporcional, o mesmo estará acontecendo nos mercados da Europa, da Ásia e da América do Sul”, diz o executivo da Embry-Riddle que busca potenciais talentos em nosso país.

Em outra ponta, uma nova e potencialmente vasta área tem se aberto com o avanço da engenharia espacial na medida em que o turismo na estratosfera tem adquirido popularidade. Há demanda crescente por profissionais que venham a trabalhar nas operações, na segurança e na educação deste setor.

A Embry-Riddle destaca-se fortemente em diversos outros campos do conhecimento, particularmente na capacitação e especialização de profissionais para atuar nas áreas de segurança e inteligência global e cibernética.

Locais das apresentações:

Campinas
19/03 (quinta-feira) às 17 horas
Hotel Vitória, Sala Rhodes, na Av. José de Souza Campos, 425

São Paulo
21/03 (sábado) às 14 horas
Hotel Intercontinental, Sala Giorgi, Alameda Santos, 1123

Belo Horizonte
23/03 (segunda-feira) às 17 horas
Hotel Promenade Golden Flat, Sala Phoenix, Av. Prudente de Moraes, 520

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link erau.edu/brazil ou comparecer num dos locais das palestras.

Redação
Publicado em 13/03/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h33


Mais Notícias