Famosa por seus voos com o T-6 o AeroShell muda de patrocinador e novo nome passa a ser Titan Aerobatic Team
O AeroShell, tradicional time de acrobacia aérea, famoso por suas apresentações com o AT-6 Texan, mudou de nome após vinte anos, se tornando o Titan Aerobatic Team. A mudança ocorre após o encerramento do contrato de patrocínio com a AeroShell, a divisão aeronáutica de combustíveis e lubrificantes da Shell Oil Company. A empresa era o principal apoiador da equipe desde 2003.
A equipe acrobática agora passa a ter o apoio da Titan Aviation Fuel, um dos principais fornecedores de combustível aeronáutico dos Estados Unidos. A mudança no patrocinador também representa uma mudança no esquema visual dos AT-6, que vão ganhar as cores azul, vermelho e branco, além das inscrições da Titan Aviation Fuel na fuselagem.
O time foi criado em 1984 como North American Aerobatic Team (NAAT), o nome oficial, embora não utilizado comercialmente, por Alan Henley e Steve Gustafson. Um dos principais destaques foi a escolha dos T-6 Texan como avião acrobático, que oferece excelentes características do veterano treinador, conhecido nos Estados Unidos como Pilot Maker (criador de pilotos, na tradução literal).
Atualmente o Titan Aerobatic Team é liderado por Mark Henley, irmão gêmeo Alan Henley que se feriu em um acidente não aéreo em 2008 e se afastou da equipe. A expectativa é que as apresentações sob o novo nome comecem em meados de março de 2024, quando comemoram os 40 anos de formação do time.
“Estamos entusiasmados com nosso novo relacionamento e ansiosos para representar todas as pessoas excelentes que fazem desta empresa uma organização de qualidade em todo os Estados Unidos”, disse Mark Henley.
Mesmo em fase de transição do patrocinador, já foi divulgado o calendário de shows do próximo ano, que inclui a presença em Sun ‘n Fun, que ocorre nos arredores de Orlando, entre os dias 9 e 14 de abril, assim como no Airventure, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de julho, em Oshkosh.
“Alan e eu começamos esta equipe com uma ideia simples em um show aéreo, e ela cresceu ao longo dos anos com a ajuda de alguns patrocinadores incríveis e de nossos fãs leais. É realmente incrível e estamos muito honrados e gratos por fazer o que amamos”, finalizou Steve Gustafson, cofundador da equipe.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/12/2023, às 10h00
+lidas