AERO Magazine
Busca

No segundo semestre de 2022

Embraer lança novo simulador do Phenom 300 para o mercado americano

Equipamento atenderá demanda de treinamento local


Anúncio de novo simulador do Phenom 300

Anúncio veio após um grande acordo com a norte-americana Netjets, durante o evento - Foto: Divulgação

A Embraer vai disponibilizar um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator-FFS) para o Phenom 300E durante o segundo semestre de 2022, com o intuito de atender a demanda de treinamento de jatos executivos nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito durante a convenção e exposição anual da National Business Aviation Association (Nbaa), em Las Vegas. “Nosso objetivo com o novo FFS, além de oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de treinamento nos EUA, é trazer as últimas atualizações tecnológicas da aeronave e da tecnologia de simulação, ao mesmo tempo que oferecemos o mais alto nível de serviço ao mercado, à medida que o número de entregas continua a crescer”, disse o Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Johann Bordais.

O Phenom 300E tem 600 unidades em operação atualmente. A aeronave alcança até o Mach 0,80 (988 km/h) e oferece aviônicos como o sistema de alerta e prevenção de saída de pista (Runway Overrun Awareness and Alerting System - Roaas), modo de descida de emergência, “go-around” acoplado e outros.

Atualmente, existem seis simuladores para a família do jato executivo em dois locais, além de Guarulhos, no Brasil: Dallas, nos Estados Unidos, e Londres Burgess Hill, no Reino Unido.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 13/10/2021, às 09h25 - Atualizado às 15h18


Mais Notícias